Central de Ajuda

Aqui você encontrará ajuda para dominar os sistemas on-line do Colégio Ágora.

Busque por sua dúvida, em seguida assista o vídeo escolhido até o final. Caso ainda tenha dúvidas ou o sistema apresente algum erro, entre em contato com a gente. O suporte técnico irá te ajudar!

Sou responsável por um estudante. Como faço para ficar por dentro da sua rotina escolar?

Todo responsável terá seu cadastro feito em nossos sistemas no ato da matrícula escolar. Após a efetivação da matrícula, tanto o aluno quanto o responsável, terá acesso ao Portal do Aluno, sistema acadêmico onde terão a oportunidade de consultar todos os lançamentos de aulas feitos pelo corpo docente, semanalmente. O usuário do Portal poderá saber qual matéria o professor está trabalhando, assim como as notas, faltas, ocorrências, boletins escolar e até mesmo comunicados e mensagens feitas por toda equipe de funcionários.

Para logar no Portal do Aluno, basta acessar a Home do nosso site, procurar pelos links rápidos e clicar em PORTAL DO ALUNO OU RESPONSÁVEL. O responsável selecionará "Responsável" e preencherá o campo de login com seu CPF (sem espaços, pontos ou traços), e preencherá da mesma forma na senha.

Para o aluno acessar o portal, o processo é um pouco diferente. Ele pegará seu login e senha com a equipe de colaboradores no início do período letivo.

Uma dica importante é instalar o aplicativo oficial do Colégio Ágora, (até então autorizado somente para pais e responsáveis). Este facilita o acesso em muitas informações, já que pode ser instalado em seu smartphone Android ou Ios. Clique aqui para acessar o acervo e fazer o download do tutorial de como acessar o aplicativo.

Quais as funcionalidades do aplicativo do Colégio Ágora e como faço a instalação?

É de muita importância que todos os pais e responsáveis instalem este aplicativo. Com o app instalado, eles podem consultar os boletins escolares do aluno, acompanhar pagamentos do Colégio, consultar as aulas diárias, faltas, e, inclusive, comunicados e mensagens da equipe de professores e coordenação pedagógica. Toda a comunicação do Colégio Ágora será registrada no sistema, os pais dos alunos serão os primeiros a visualizarem estes registros. Clique aqui para acessar o acervo e fazer o download do tutorial de como acessar o aplicativo.

Como efetuo o pagamento das mensalidades e demais taxas escolares?

Todo plano financeiro acordado no ato da matrícula estará registrado na modalidade FINANCEIRO, dentro do Portal ou no Aplicativo do Colégio Ágora. Na sessão você terá oportunidade de verificar seu histórico financeiro: valor das parcelas das mensalidades ou materiais didáticos, datas de vencimento e parcelas em aberto. Você poderá também coletar o código de barras para efetuar os pagamentos das parcelas. Caso esteja acessando pelo navegador web, poderá ser emitida a segunda via do boleto bancário e inclusive emitir um recibo de pagamento para fins de Imposto de Renda.

Como visualizar as notas das minhas atividades?

Após as atividades avaliativas, os professores lançarão as notas parciais para cada aluno. Através do Portal do Aluno é possível consultar o resultado que você atingiu. Veja no vídeo abaixo como acessar o Portal para esta finalidade:

O que é o Plurall?

O Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.

No Plurall, disponibilizamos listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

As escolas e os responsáveis podem extrair relatórios de desempenho com os resultados dos alunos, especificando suas maiores dificuldades. Os professores ainda podem criar as próprias atividades, possibilitando a gestão pedagógica aula a aula e personalizando as estratégias de ensino.

Todos esses recursos variam para atender as habilidades de acordo com o material didático usado.

Sou aluno e preciso acessar o Plurall. Como proceder?

No início das aulas todos alunos recebem um e-mail institucional do Colégio Ágora, de domínio @aluno.colegioagora.com, acompanhado da senha. Este endereço eletrônico será de uso e responsabilidade de cada estudante, onde ele poderá utilizar todos os serviços Google, inclusive para fazer login no Plurall.

Com o e-mail e senha em mãos, acesse www.colegioagora.com. Em "Links Rápidos" procure por Plurall e faça seu login.

Assista o vídeo que mostra na prática um acesso ao Plurall:

Como realizar as atividades deixadas pelos professores?

Com o Plurall você visualiza o seu material didático digitalmente, com opção de download para acessar mesmo se estiver offline. Você também consegue responder as suas tarefas na plataforma e, se tiver alguma dificuldade na resolução das questões ou no conteúdo apresentado, pode enviar dúvidas ou consultar as dos colegas que usam o mesmo material. A tutoria online funciona de Segunda-feira a Sábado, das 7h às 00h e Domingo até 19h.

Você pode usar também seu smartphone para ter acesso às atividades. Para isto basta instalar o Plurall, disponível para Android ou Ios, faça seu login com seu e-mail institucional.

Disponível na App Store – Botão Disponível na App Store - PNG e Vetor -  Download de Logo  disponivel-google-play-badge | Blog da inChurch